Trabalhando com as TICS - Unidade I

ATIVIDADE 2
Forum Conhecendo a Turma:

CLARISSA FLORES CANDIDO
Enviada em May 27 2010 04:26:02:000PM

Gostei muito do texto da Izaura, pois é uma coisa que não vejo muito por ai, professor ter orgulho de ser professor. Acho que se a pessoa não esta feliz com o que faz, deve procurar outra coisa! Adoro uma frase que diz assim: “Quando nós fazemos o que gostamos não precisamos trabalhar” (desconheço o autor).

Cursista: Izaura Caparroz
Quem sou como professor?

Campo Grande/MS 15/05/2010
Sou professora sim.
Fico com as palavras de Gonzaguinha na bela letra da musica O que é O que é
...”Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...
eu sei que a vida seria, bem melhor e será mas, isso
não impede que eu repita, é bonita e é bonita...”
Tenho 51 anos, sou recém-formada e estou muito feliz, como professora quero muito ser mediadora de conhecimento, aprender a aprender ao longo da vida, aproveitar as oportunidades criar situações que favoreçam ao aluno encontrar motivos para aquilo que está aprendendo. Acredito na socialização e na transformação da sociedade através da educação. Vejo nas tecnologias e na mídia um campo fértil nos processos de ensino e aprendizagem isso exige de nós como educadores procurar diferentes modos de informação, constante busca de aprender e gerar conhecimentos para ensinar aos nossos alunos.

Comentários