Trabalhando com as TICs - Unidade IV

ATIVIDADE 4.6.B
CURRICULO DESENVOLVIDO NA AÇÃO

O plano de aula previsto foi executado seguindo somente as alterações sugeridas pelos alunos citadas no fórum anterior e, além disso, a adequação de que no dia da culminância do trabalho, nem todos os empreendimentos foram expostos. Como a exposição passava por processo avaliativo, o direito ou não de expor seu “pequeno negócio”, alguns grupos de alunos não conseguiram alcançar a meta proposta, e por conta disso, não participaram. Isso não consta como algo negativo, mas como integrante, já que um projeto de aprendizagem, tem como objetivo a participação de todos, mas na realidade, a realização é por uma porcentagem grande, mas não a de 100%.
O trabalho por projeto desde que inserido como metodologia de ensino dentro das escolas e integrado às tecnologias precisam estar inseridos no contexto dos alunos a fim de que a aprendizagem seja alcançada. Este é o processo, o caminho a ser seguido é árduo e longo. Tornamo-nos pequenos na luta por ensinar, no desejo que o aluno aprenda, entretanto, nesse reconhecimento não vejo uma derrota e sim um novo começo em que o professor aceite o seu aprendiz como auxiliar diante de tanta tecnologia. Enfim, acredito que o educador deve dominar bem pelo menos um dos novos instrumentos tecnológicos, em vez de se perder em meio a tantos caminhos ou fugir deles.

Comentários