COVID-19

A doença do coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um coronavírus recém-descoberto.

O vírus que causa a COVID-19 é transmitida principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositada em pisos e superfícies.

Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha COVID-19 ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.

DECRETO Nº 1449, de 17 de março de 2020. Dispõe sobre medidas de ...


Essa doença mudou a vida das pessoas do MUNDO TODO, não é mesmo??

Agora quero saber o que mudou na sua vida, nos costumes das pessoas da sua casa... 

me conte um pouco!!!

😉✏📖

Comentários

  1. Sou hiury da Silva Gonçalves 6ano A
    Eu estou passando álcool em gel
    Quando saio de casa saio de luva e máscara para evitar contatos com objetos a luva para falar com pessoa de mascara

    ResponderExcluir
  2. Sou o Brayan do 6°a e estou respeitando as normas do corona vírus

    ResponderExcluir
  3. Sou o Pedro Henrique de Paula do 6°ano F, e a minha quarentena bom não teve nada de interessante a única coisa que eu fasso todos os dias são arcorda,come café da manhã,assistir pokémon,almoçar e depois fazer tarefa.Agora sobre as normas de sair de casa eu estou cumprindo sempre que eu e aminha mãe saimos de casa sempre levamos álcool em gel e sempre usando mascara....

    ResponderExcluir
  4. Kalebe Arte Cruz 6 f
    LOB

    Não estou saindo , só quando minha mãe precisa me levar saio de máscara e levo álcool para estar utilizando . Quando chego em casa já tomo banho e outra roupa e os sapatos ficam na porta .

    ResponderExcluir
  5. sou endrew kauann do 6 ano E eu lavo minhas mãos quanto volto de qualquer lugar que eu vou
    passo alcou em gel antes e depois de voltar de lugares como mercado estou em brasilia na casa da minha vó morro de medo de ser contaminado kkkk mas fico feliz em falar isso ah prof descupa se eu errei alguma palavra errada pois estou no notbook

    ResponderExcluir
  6. Emily Gonçalves dos Reis 6º ano B não estou saindo de casa quando sai os máscara não estou mantendo muito contato com pessoas do grupo de risco e aqui em casa quem sai só pode entrar depois de se higienizar (kkk)

    ResponderExcluir

Postar um comentário